quinta-feira, 25 de abril de 2013

Receitinha caseira

Olá meninas!

Tudo bem? Espero que sim. Por aqui as coisas melhoraram, filhote se recuperou graças a Deus!
Essa semana estarei um pouco ausente porque meu filhote está em semana de prova.Além das tarefas rotineiras ainda tem essa extra rs. Espero contar com a compreensão de  vocês  ^__^

Hoje vim passar pra vocês uma receitinha de hidratação caseira que eu amo.
Hidratação de abacate.Apesar de não gostar da fruta, na hidratação eu a-do-ro! Acho um espetáculooo!


Método eficaz, barato e simples para melhorar a aparência de nossos cabelos. Um alimento que além de trazer benefícios para os cabelos é simples e fácil de encontrar.
Falando um pouco mais sobre os benefícios do abacate para cabelos mais saudáveis e brilhantes não há nenhum produto natural tão eficaz quanto os produtos naturais como as frutas e por exemplo o abacate se destaca entre elas. Os produtos químicos podem até solucionar um problema de imediato, mas acredito que mais tarde eles possam retornar e o pior de tudo é que poderão  voltar em dobro. 
Devido a isso  eu já decidi optar também por métodos que sejam naturais para  cuidar do meu cabelo,e não só os produtos químicos.Estou até pensando em depois que ele estiver 100% natural usar só produtos naturais :) Quando se fala no abacate vemos que seu alto teor de gordura e nutrientes se sobressai tornando-se assim um excelente hidratante capilar.Se é bom para saúde, com certeza será também para os cabelos!


Benefícios:

  • O abacate deixa o cabelo mais saudável e brilhante
  • É um ótimo hidratante capilar1x1.trans
  • Ajuda no crescimento dos cabelos
  • Diminui as pontas duplas
  • Evita o cabelo ficar ressecado
  • Evita deixar os cabelos quebrados
  • Ajuda até nós problemas do couro cabeludo
  • Deixa os fios mais fortes

Receitinha:
Para o meu cabelo eu uso:

1/2 abacate
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de azeite extra virgem (pode ser também de uva ou qualquer outro que você tenha que seja puro)
1 colher de chá de Bepantol


Modo de fazer:
Algumas pessoas indicam bater no liquidificador, eu prefiro amassar com um garfo porque amassando ele já fica mole batendo no liquidificador ficará mais ainda!Mas, se você preferir...
Misture o mel, o azeite ou óleo, o Bepantol e aplique. Eu divido o cabelo em mechas e vou aplicando
Agora, preparem-se para a sujeira que fica no banheiro rs. Mas com certeza, vale muito a pena. 

Amassando o abacate e acrescento o  azeite, mel e o bepantol

Touca térmica por 15 minutinhos e mais 15 sem 

Pra finalizar, usei uma sprayzada de óleo de argam, que dispensa comentários e o meu queridinho ativador de cachos por cima.

Cabelo molhado

Cabelo seco


Então é isso meminas. Animem-se e façam! Dá um certo trabalhinho, mas como disse vale muito a pena. Cabelo hidratado, com um brilho que meu cabelo nunca teve na época de beleza natural.
última considerações: sugiro a vocês caso não queiram lavar o banheiro depois, que façam no quintal rs e outra, lavem no tanque por causa dos gruminhos de abacate que vão saindo durante a lavagem por causa do ralo.Fazendo isso sempre pode causar entupimento.

FÉ FOCO FORÇA!!!

Bjs a todas.  

5 comentários:

  1. Adorei a dica de hidratação caseira, já faz anos que não faço essa receitinha, quando eu fazia, botava creme, abacate e uma ampola, esse ai nunca tinha visto, vou experimentar!!

    Convido suas leitoras a visitar meu blog, e caso goste seguir
    Blog Um Pouco Sobre Mim

    Quer ficar bonita com novos makes? Dá uma passadinha aqui na mais nova afiliada do meu Blog:
    Debby Shop


    ResponderExcluir
  2. Sim, abacate é muito bomm, gostei da receita.....
    e que sorriso linda você tem rsrs....

    Seguindoooo***
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Que receita boa, ótima para mandar o ressecamento embora e além de tudo super natural. adorei. bjs

    ResponderExcluir

  5. Imagine uma viagem em um carro chamado Vida,
    uma estrada chamada Sonho,
    com amores chamados Família e um amigo chamado Deus.
    Então vire a esquina chamada Esperança
    e quando chegar num lugar chamado Sucesso,
    agradeça ao motorista chamado Jesus!
    Quando chegar na casa chamada Prosperidade,
    não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são: Andei,
    Lutei e Venci!
    Como vencedora que sou com as graças do nosso
    Pai vim hoje te deixar meu carinhoso abraço na
    certeza de que todos os seus e lutas terão um final feliz
    Beijos no coração e muitos afagos na alma.
    Evanir...







    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você deixa um comentário :)